ATOS

Sobre
Empresa Brasileira Audiovisual Independente.
Registrada na Agência Nacional de Cinema (ANCINE nº 14313).

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL, PATRIMÔNIO CULTURAL e criação de NOVAS MÍDIAS
para o terceiro setor, com foco na midiatização dos movimentos socioculturais e
das culturas populares.

• Cria conteúdos para TV digital.
• Difunde a produção audiovisual afro-brasileira.
• Realiza elaboração e execução de projetos de mobilização sociocultural através de parcerias entre sociedade civil e governo.
• Produz e realiza gestão de eventos culturais.
• Capacitação em: Audiovisual (produtores, roteiristas, cinegrafistas, fotógrafos, editores) | Gestão Cultural (elaboração de projetos para leis de Incentivo à Cultura, produção executiva).
• Realiza transmissão simultânea de eventos
• Presta assessoria na criação de produtos transmídias

Prêmios
– Edital de Intercambio MINC 2016 > Senegal, África
– Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do IPHAN. Setembro 2013. Representante de Minas Gerais na categoria COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL
– Edital de Intercambio MINC 2013 > Rio de Janeiro
– Edital do Centro Técnico do Audiovisual – CTAv 2011 – Mixagem e dolby stereo
– CAPOEIRA VIVA 2007

MISSÃO: possibilitar a MIDIATIZAÇÃO e a amplificação simbólica e social dos movimentos socioculturais através da consultoria e produção de vídeos, sites, blogs, revistas, programas de radio, criação/ manutenção de redes sociais e eventos. Produzir conteúdos audiovisuais e transmidiáticos com alto padrão de qualidade técnica e narrativa.

Empreendedorismo Social: os produtos e eventos culturais produzidos pela ATOS são criados para ampliar a valorização social da diversidade cultural. Trabalhamos para ressignificar social das atividades afro-brasileiras no Brasil e no mundo.

Geração de emprego: garantimos em nossas equipes de profissionais a inclusão e a capacitação de jovens e adultos oriundos dos bolsões de pobreza como novos agentes na cadeia produtiva cultural do Estado.

Difusão cultural: retratamos e documentamos a cultura e a historia brasileira, transformando em produtos culturais como documentários e filmes, contribuindo para a valorização da cultura, da historia e dos hábitos brasileiros em âmbito local, regional, nacional, continental e global.

VISÃO: Pensamentos. Palavras. Ações. Favorecemos a APROPRIAÇÃO MIDIÁTICA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS no espaço publico para o reforço e atualização de seus atos sociais (visibilidade social). Valorizamos a CULTURA POPULAR e a PRODUÇÃO ARTÍSTICA LOCAL. Projetamos a IMAGEM POSITIVA DE MINAS GERAIS com crescente divulgação e desenvolvimento econômico desencadeado. Efetivamos a CAPACITAÇÃO AUDIOVISUAL – 90% da produção é realizada com PROFISSIONAIS LOCAIS. Possibilitamos a INTEGRAÇÃO CULTURAL entre estados e entre DIVERSAS EXPRESSÕES CULTURAIS (musica, dança, religiosidades afro-brasileiras, cinema, vídeo, internet).

VALORES: Contribuímos com a DIFUSÃO DA CULTURA POPULAR afro brasileira e seus valores de humanização e autovalorização. Ampliamos os valores de RESPEITO a diversidade étnica. Contribuirmos para a erradicação do preconceito racial velado existente no Brasil.