Mostra CineAfroBH estreia filmes afros sobre Cultura e Cidadania em homenagem ao Mestre Keyroga precurssor do reggae em BH

 
 
Estreia nesse sábado, dia 17 de setembro, às 19h, no bairro Nova Cintra, a sessão “Cultura e resistência” da Mostra CineAfroBH. A segunda edição dessa  mostra de filmes, que acontece gratuitamente nas ruas de BH, traz como temática os Saberes e Fazeres Afro-brasileiros. Entre os filmes exibidos na programação estão “As Minas do Rap” um documentário,de Juliana Vicente, de SP, que tem a participação de Negra Li, MC Gra e Karol Conká, e conta sobre a história dessas mulheres e a relação delas com o hip-hop. Será apresentado também o episódio “Africanidade” da série Educação e Cidadania, de Helder Quiroga, da Ong Contato, de Belo Horizonte. Essa sessão de sábado será em homenagem ao mestre Keyroga, precursor do reggae em BH, por isso acontecerá na rua onde ele vive.

O QUE É? CineAfroBH é a primeira mostra audiovisual de Minas dedicada exclusivamente à exibição de filmes produzidos por diretores afro-brasileiros. A primeira edição aconteceu entre 2014 e 2015, com seleção de 12 filmes de diretores de BH e foram realizadas 8 exibições de rua. A sessão do dia 17 será a 2ª sessão gratuita, e a ultima de rua, da temporada de 2016. 

PROGRAMAÇÃO: a 2ª Mostra CineAfroBH é composta por 12 filmes de diretores afro-brasileiros de BH, RJ, BA, SP e ES. Os filmes foram agrupados em duas temáticas: Samba e Religiosidades e Cultura e Resistência. A programação do evento inclui duas horas de projeção de médias e curtas metragens e uma hora roda de conversa com mestres da cultura popular, realizadores, especialistas e poder público. As exibições de rua de 2016 acontecem em setembro  (dias 3 e 17). Outras quatro sessões acontecerão em centros culturais entre novembro e dezembro.  

SOBRE: Idealizada pela empreendedora Carem Abreu, a Mostra CineAfroBH está sendo realizada com os recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (projeto nº 1152/FPC/2014). A programação completa, vídeos das sessões passadas, dados sobre os mestres homenageados e locais de exibição podem ser acessados no site:  www.mostracineafrobh.com ou pelo Facebook www.facebook.com/cineafrobh

SERVIÇO
Sábado, 17 de setembro, de 19h as 22h.
Programação de filmes sobre: CULTURA e RESISTÊNCIA

Mestre homenageado Wilson Keyroga.
Endereço: Rua Condor, nº525.
Bairro: Nova Cintra 
http://www.mostracineafrobh.com/

Contato:  (31) 99297-1582 | Carem Abreu 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *